A Vale vai investir US$ 50 milhões nos próximos quatro anos para alterar todos os logotipos e nomes da empresa ao redor do mundo. Segundo Roger Agneli, a idéia é que no próximo ano a mudança já esteja concluída.
O novo posicionamento e a nova marca da Vale foram criados pela empresa norte-americana Lippincott Mercer: www.lippincottmercer.com/home.phpe sua parceira no Brasil, a Cauduro Martino: www.cauduromartino.com.br/. A Lippincott é líder em design e estratégia de branding e tem entre seus principais clientes Coca-Cola, General Electric, ABN-AMRO, IBM, Motorola e Rede Globo. A Cauduro Martino tem vasta bagagem em implantação de marcas, com clientes como Banco do Brasil, Unimed, TAM e Natura.
Matéria completa e imagem do novo logo:
http://oglobo.globo.com/economia/mat/20
Hotsite da Vale: www.vale.com/marca/hotsite_ptb/ext/umso
Daí veio o Germano com a bomba:
germano.br vejam isso...
http://www.vitelli.com.br
Eu apelidei o desenho da \/ale de Filtro melita de café e parece que o filtro \/azou.
Quem veio primeiro? O o\/o ou a ... É esperar pra \/er com quantos "\/" se faz uma marca.
Paulo Rubini
Consultor de Marketing
Chocante, mesmo! Excelente post!
ResponderExcluirBom, pelo menos a marca ja esta enraizada em nós...rs
ResponderExcluir