Editora Peixes aposta na DOM, para gays.
Gazeta Mercantil 23/11/2007
por Sandra Azedo
A partir do dia 7 de dezembro, a Editora Peixes (Companhia Brasileira de Multimídia — CBM) terá mais uma revista em seu portfólio, a DOM — De Outro Modo. O produto reforça a expertise da empresa em publicar revistas segmentadas, já que a DOM é dedicada ao público masculino gay das classes AB. "A segmentação é a grande saída para o mercado de revistas, onde é possível se diferenciar", diz acreditar o presidente da Editora Peixes, Angelo Rossi.
A DOM se tornará, a partir de fevereiro, uma revista mensal. O título se propõe a abordar comportamento, estilo e cultura contemporânea, preenchendo o gap editorial existente para este público, segundo a Peixes. "Apostar nos consumidores gays é uma tendência mundial. São bastante especiais e podem investir em entretenimento", afirma Rossi.
A DOM tem projeto gráfico assinado por Augusto Lins Soares e editorial dirigido por Jorge Tarquini. "O conceito desse título é diferente de todas as revistas já lançadas nacionalmente nesse segmento", conta Rossi. "Nossa fórmula editorial foca em conteúdo de qualidade para leitores sofisticados. Com a DOM, a Editora Peixes quer se tomar referência não apenas entre os gays, mas entre os interessados em estilo e comportamento contemporâneo, independentemente da sua condição sexual. Além disso, o anunciante também terá um canal de expressão para falar com esse público." A Editora Peixes, inclusive, comemora os resultados obtidos em 2007. Apesar de a circulação para o mercado em geral não ter aumentado muito, segundo Rossi, em termosos de faturamento publicitário a empresa obteve um salto de 15%.
"A aceitação da DOM junto aos anunciantes também está sendo positiva, especialmente nos segmentos de moda, beleza e turismo", completa.
O know-how da Peixes em lançar revistas segmentada vem de tempos. Gula e Fluir são dois exemplos. A primeira foi lançada há 15 anos, quando Rossi Thomaz Souto Corrêa e Roberto Civita apresentaram o conceito de enogastronomia como estilo de vida. Em 1983, foi a vez da Fluir.
Outro motivo de orgulho para Rossi é o evento que uniu gastronomia e design: o Gula&Design Boa Mesa Gourmet, evento anual que já está em sua quarta edição, reúne anualmente 30 mil pessoas e conta com a participação de algumas das principais empresas do País. Também são títulos da Peixes Terra, Set, Speak Up, Viver Bem, Sexy, entre outros.----->
No meu TCC de pós-graduação falei de Segmentação de Mercado e continha uma citação do autor WEINSTEIM(1995): “micromarketing significa conhecer seus consumidores, dar a eles o que querem, utilizar promoções direcionadas (como revistas especiais, que sejam de interesse, patrocínio de eventos etc.) e construir fortes canais de relacionamento.”
Parabéns para a Peixes pela visão. Eu já lí muito a Fluir, rs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.