segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

DOM, para gays

Editora Peixes aposta na DOM, para gays.
Gazeta Mercantil 23/11/2007

por Sandra Azedo

A partir do dia 7 de dezembro, a Editora Peixes (Companhia Bra­sileira de Multimídia — CBM) te­rá mais uma revista em seu portfólio, a DOM — De Outro Modo. O produto reforça a expertise da empresa em publicar revistas seg­mentadas, já que a DOM é dedi­cada ao público masculino gay das classes AB. "A segmentação é a grande saída para o mercado de re­vistas, onde é possível se diferen­ciar", diz acreditar o presidente da Editora Peixes, Angelo Rossi.

A DOM se tornará, a partir de fevereiro, uma revista mensal. O título se propõe a abordar comportamento, estilo e cultura con­temporânea, preenchendo o gap editorial existente para este público, segundo a Peixes. "Apostar nos consumidores gays é uma tendên­cia mundial. São bastante espe­ciais e podem investir em entrete­nimento", afirma Rossi.

A DOM tem projeto gráfico as­sinado por Augusto Lins Soares e editorial dirigido por Jorge Tarquini. "O conceito desse título é dife­rente de todas as revistas já lança­das nacionalmente nesse segmento", conta Rossi. "Nossa fórmula editorial foca em conteúdo de qualidade para leitores sofisticados. Com a DOM, a Editora Peixes quer se tomar referência não ape­nas entre os gays, mas entre os interessados em estilo e comporta­mento contemporâneo, indepen­dentemente da sua condição sexual. Além disso, o anunciante também terá um canal de expres­são para falar com esse público." A Editora Peixes, inclusive, co­memora os resultados obtidos em 2007. Apesar de a circulação para o mercado em geral não ter aumentado muito, segundo Rossi, em termosos de faturamento publicitário a empresa obteve um salto de 15%.

"A aceitação da DOM junto aos anunciantes também está sendo positiva, especialmen­te nos segmentos de moda, beleza e turismo", completa.

O know-how da Peixes em lan­çar revistas segmentada vem de tempos. Gula e Fluir são dois exemplos. A primeira foi lançada há 15 anos, quando Rossi Thomaz Souto Corrêa e Roberto Civita apresentaram o conceito de enogastronomia como estilo de vida. Em 1983, foi a vez da Fluir.

Outro motivo de orgulho para Rossi é o evento que uniu gastro­nomia e design: o Gula&Design Boa Mesa Gourmet, evento anual que já está em sua quarta edição, reúne anualmente 30 mil pessoas e conta com a participação de al­gumas das principais empresas do País. Também são títulos da Peixes Terra, Set, Speak Up, Viver Bem, Sexy, entre outros.

----->

No meu TCC de pós-graduação falei de Segmentação de Mercado e continha uma citação do autor WEINSTEIM(1995):
“micromarketing significa conhecer seus consumidores, dar a eles o que querem, utilizar promoções direcionadas (como revistas especiais, que sejam de interesse, patrocínio de eventos etc.) e construir fortes canais de relacionamento.”
Parabéns para a Peixes pela visão. Eu já lí muito a Fluir, rs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.