sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Como aumentar a conversão do seu e-commerce

Dia desses capturei estas dicas. Só não me recordo de qual site. Por favor, se for você me avise para eu dar o crédito. Confira as dicas de Darpan Munjal da LeapMatrix sobre comércio eletrônico.

1. Se você é um e-varejista, o seu foco deveria ser vender os seus produtos e não ganhar uns trocados fazendo propaganda para os outros.

2. Desligue a publicidade. Arranque fora as propagandas que você tem na sua loja, arranque fora o excesso de banners.

3. Mostre o telefone em todas as páginas. O cliente precisa saber o quanto é fácil fazer negócios com você.

4. Ajude os clientes a te encontrar. Não esconda as informações sobre contato com a empresa.

5. Evite entradas duplicadas. Se você perguntou pelo CEP no carrinho, não me faça digitar o CEP novamente no formulário de pedidos.

6. O cliente quer saber o valor completo na tela do carrinho de compras. Se você precisa do CEP para descobrir, pergunte o CEP.

7. Mostre o preço final o quanto antes. Não espere até o final para mostrar o preço com desconto, com impostos, frete etc.

8. E, se um produto recebe muitas críticas negativas, livre-se do produto, não dos clientes.

9. Não mude as resenhas negativas. Mantenha as resenhas negativas sobre os produtos.

10. Pergunte se o pedido chegou como ele esperava, vá além dos e-mails de oferta de produtos baseados em preços.

11. Tome cuidado com o uso de e-mail marketing. Envie e-mails focados, incentive o cliente a escrever resenhas de produtos.

12. Não me mostre uma dezena de recomendações antes de mostrar o carrinho.

13. Não exagere nas recomendações de produtos. Se eu adicionei um produto ao carrinho de compras, por favor mostre-me o carrinho de compras.

14. Você poderia por favor mostrar a data que eu poderia esperar pelo produto na minha casa?

15. Seria legal saber quando o produto vai chegar na minha casa, e não apenas quando ele foi enviado.

16. Estabeleça uma data de chegada para os pedidos.

17. Limpe a sua home page. Não é porque você tem um monte de promoções que você tem que mostrar tudo de uma vez.

18. Você poderia por favor desabilitar essa categoria para que eu não tenha que dar de cara com a mensagem "Nenhum produto encontrado"?

19. Delete categorias sem produtos. Você tem categorias na sua loja virtul sem nenhum item cadastrado? Provavelmente sim.

20. Se você já sabe que não tem o produto em estoque, por que você não mostra na página de detalhe do produto?

21. Não me deixe acrescentar produtos ao carrinho para depois me dizer que estão fora do estoque.

22. Não escreve descrições de produtos para agradar o SEO do Google mas para agradar os seus clientes.

23. Escreve para seres humanos. O Google não é o seu cliente alvo.

24. Não force os consumidores a se registrarem durante o processo de checkout. Não peça por informações que você não vai usar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.