segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Midia social

Os consumidores de produtos "certificados" são os clientes mais bem informados em relação ao consumo de produtos produzidos por empresas responsáveis socioambientalmente e conseguem distinguir uma simples ação oportunista de um conjunto de ações que corroboram o marketing societal de forma consistente e honesta pelo fornecedor.

Não basta "entrar na onda ambientalista", tem de ter história de responsabilidade. Uma empresa para ser considerada empresa social tem de procurar sustentabilidade na produção de seus bens de consumo, respeitar os costumes e a religião de seus colaboradores, tem de promover a melhoria e incentivar ações responsáveis na comunidade onde está inserida, e procurar comprar insumos de empresas também responsáveis.

Ou seja, não basta dizer que faz, tem de ter cultura comprovada e vista como tal. Não se começa um negócio e se cria uma ONG ambiental, por exemplo, simultaneamente. Isso mostra a verdade por trás dao suposta preocupação.

Não se pode encher a atmosfera de CO2 para produzir remédio contra os males da poluição do ar.

Não se pode fabrricar cigarros e incentivar a prática esportiva.

Não se pode vender bebidas alcoolicas e fazer campanhas de humanização no trânsito.

Não se pode produzir motores de 12 cilindros movidos a combustivel fóssil e fazer campanha pela preservação da camada de ozônio.

Tem de ser, pensar e fazer responsavelmente 360 porque só assim a midia será um aliado.

Paulo Rubini

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