Você não tem que ser formado em marketing ou publicidade para criar ou implementar uma campanha de marketing de guerrilha. Só que, além de conhecer muito bem sua marca, é preciso CRIATIVIDADE, AMBIÇÃO e OUSADIA para criar métodos novos e apresentar sua empresa.
Ressaltando, ENFATICAMENTE, que a criação de um plano de marketing é vital. Não se estresse. Criar uma estratégia é o ponto básico do seu negócio para ajudá-lo a traçar uma trajetória para os seus planos de marketing. Aprofunde-se no seu negócio, antes de tudo. Faça as seguintes perguntas a si mesmo:
- Quem eu estou tentando abordar? Quem são os prováveis clientes? Para melhor posicionar-se, primeiro identifique quem poderia se beneficiar diretamente do seu produto e parta daí.
- O que estou tentando dizer ou vender? O que você quer? Você quer que eles comprem alguma coisa? Visitem o site? Falem com os amigos? Esclareça o que você quer comunicar para que possa criar sua mensagem adequadamente.
- Qual o melhor local para abordá-los? Onde está esse pessoal evasivo que você está tentando alcançar? Eventos esportivos? Corte e costura? Repetindo, olhe especificamente para onde os clientes mais fáceis de alcançar estão e amplie a sua busca a partir daí.
- Qual é o melhor horário para abordá-los? Digamos que o seu produto seja para ajudar a dormir. O horário da manhã provavelmente não é um bom horário para tentar abordar os seus clientes. Quando você tenta comunicar-se com seu público, quando eles estão dispostos a ouvir?
- Por que eles se interessariam no seu produto, marca ou serviço? O que você está trazendo que é diferente de qualquer outra coisa? A resposta para esta pergunta irá ajudá-lo a criar uma mensagem que seja persuasiva e efetiva.
- Como posso fazer algo que se sobressaia dos outros que também fazem? Considere o que está sendo feito pelos concorrentes e tente descobrir uma maneira de fazer os seus esforços superarem os daqueles que estão atrás dos mesmos clientes.
Então, meus caros, saibam que marketing de guerrilha é uma forma de marketing que leva a mensagem para os clientes em potencial de um modo envolvente e totalmente inesperado.
Assim, como usado nos períodos de guerra, as estratégias de guerrilha envolvem a escolha de oportunidades onde o oponente não espera o ataque. Sob vários aspectos, estes são os princípios essenciais do marketing de guerrilha. As táticas seguem um plano básico similar de ataque:
1. Identifique o seu alvo (público)
2. Crie estratégias para saber onde eles estão e como você pode causar a impressão mais efetiva.
3. Atinja-os de uma maneira completamente inesperada e impactante.
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