Com o objetivo de colocar sua marca, literalmente, na moda, a Fiat optou pelo apelo do mundo virtual para marcar presença na 24ª edição da São Paulo Fashion Week, da qual participa pela quarta vez. Nesta edição da SPFW, que termina na segunda-feira,
Pelo hotsite Fiat Fashion, desenvolvido pela AgênciaClick, detentora da conta online da marca, é possível acompanhar os acontecimentos da SPFW e a movimentação da Bienal do Ibirapuera, onde acontece a maioria dos desfiles. A produção do conteúdo jornalístico ficou a cargo do portal Terra. No hotsite também foi disponibilizado um blog, para o qual foram escolhidos três especialistas em moda para postarem suas opiniões a respeito das coleções.
Como forma de divulgação, além dos lounges e espaços instalados na própria SPFW, a Fiat também apostou na propaganda direta dentro das redes sociais. Ela disponibilizou uma equipe de colaboradores para participar das comunidades a respeito da marca existentes no Orkut e no MySpace. Essas pessoas promovem as ações e os produtos da Fiat de forma direta, interagindo com os participantes desses círculos virtuais. De acordo com a empresa, a aproximação com o público resulta em um saldo bastante positivo, o que deve levar a montadora a repetir a ação na edição de primavera/verão da SPFW, marcada para junho.
Meio & Mensagem 18/01/2008
REF: Marketing Digital - Promocções & Eventos
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