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terça-feira, 9 de novembro de 2010

Marketing de Guerrilha - Seja um Guerrilheiro!

Você não tem que ser formado em marketing ou publicidade para criar ou implementar uma campanha de marketing de guerrilha. Só que, além de conhecer muito bem sua marca, é preciso CRIATIVIDADE, AMBIÇÃO e OUSADIA para criar métodos novos e apresentar sua empresa.

Ressaltando, ENFATICAMENTE, que a criação de um plano de marketing é vital. Não se estresse. Criar uma estratégia é o ponto básico do seu negócio para ajudá-lo a traçar uma trajetória para os seus planos de marketing. Aprofunde-se no seu negócio, antes de tudo. Faça as seguintes perguntas a si mesmo:

  • Quem eu estou tentando abordar? Quem são os prováveis clientes? Para melhor posicionar-se, primeiro identifique quem poderia se beneficiar diretamente do seu produto e parta daí.  

  • O que estou tentando dizer ou vender? O que você quer? Você quer que eles comprem alguma coisa? Visitem o site? Falem com os amigos? Esclareça o que você quer comunicar para que possa criar sua mensagem adequadamente.

  • Qual o melhor local para abordá-los? Onde está esse pessoal evasivo que você está tentando alcançar? Eventos esportivos? Corte e costura? Repetindo, olhe especificamente para onde os clientes mais fáceis de alcançar estão e amplie a sua busca a partir daí.

  • Qual é o melhor horário para abordá-los? Digamos que o seu produto seja para ajudar a dormir. O horário da manhã provavelmente não é um bom horário para tentar abordar os seus clientes. Quando você tenta comunicar-se com seu público, quando eles estão dispostos a ouvir?

  • Por que eles se interessariam no seu produto, marca ou serviço? O que você está trazendo que é diferente de qualquer outra coisa? A resposta para esta pergunta irá ajudá-lo a criar uma mensagem que seja persuasiva e efetiva.

  • Como posso fazer algo que se sobressaia dos outros que também fazem? Considere o que está sendo feito pelos concorrentes e tente descobrir uma maneira de fazer os seus esforços superarem os daqueles que estão atrás dos mesmos clientes.
Então, meus caros, saibam que marketing de guerrilha é uma forma de marketing que leva a mensagem para os clientes em potencial de um modo envolvente e totalmente inesperado.

Assim, como usado nos períodos de guerra, as estratégias de guerrilha envolvem a escolha de oportunidades onde o oponente não espera o ataque. Sob vários aspectos, estes são os princípios essenciais do marketing de guerrilha. As táticas seguem um plano básico similar de ataque:
1.     Identifique o seu alvo (público)
2.     Crie estratégias para saber onde eles estão e como você pode causar a impressão mais efetiva.
3.     Atinja-os de uma maneira completamente inesperada e impactante.


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