sexta-feira, 29 de agosto de 2008

CAIXA supera ITAÚ em adesão da marca

Pesquisa realizada pela Top Brands Consultoria e Gestão de Marcas para a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) inclui a Caixa no ranking de marcas com mais defensores (fidelidade ou adesão), com 68% de indicações no universo pesquisado. O Itaú ficou com 29% do resultado como marca mais lembrada.

Os resultados da pesquisa apresentados no Fórum Internacional ABA Branding 2008, ontem (27), em São Paulo, confirmam que as marcas líderes continuam no topo da lembrança dos consumidores e também na sua preferência de compra, mas é cada vez mais difícil manter essa dianteira.

A pesquisa ouviu 1.640 pessoas, por telefone, nas capitais São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Salvador. Dezessete categorias de produtos e serviços foram avaliadas em dois tópicos: lembrança de marca e fidelidade (ou adesão) à marca. Este último mede quanto o consumidor recomenda e defende determinada marca.


Veja o ranking das empresas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.