Como sabem, a gigante Nestlé é proprietária da chocolates Garoto, tendo anunciado em 2007 investimentos da ordem de 200 milhões de reais, sendo 20 milhões somente para a fabricação de seu novo produto com a marca Garoto, o picolé Garoto.
Foram alguns meses de pesquisas para que a marca descobrisse o desejo dos consumidores dos tradicionais chocolates Garoto de tê-los na forma de sorvete e picolé. A partir de sua unidade fabril de Jacarepaguá/RJ a Nestlé começou a produzir alguns novos produtos entre picolés e sorvetes derivados dos conhecidos Serenata de Amor, Baton, Talento e Opereta, além dos sabores dos bombons de frutas Limão, Coco, Uva e Cajá. Os preços vão de R$1,00(picolé Baton) popular a R$ 4,50 (sorvete Serenata), considerado produto Premium.
A estratégia da Nestlé para a Garoto é muito consistente e certamente a levará ao topo do ranking que hoje pertence a Kibon.
O slogan da campanha já diz tudo: “O chocolate que não sai da sua cabeça virou sorvete.” A Garoto é muito forte no segmento chocolate, tendo o Serenata de Amor como o bombom mais consumido do Brasil. A pesquisa demonstrou que a similaridade entre sorvete e chocolate é muito grande pela indulgência e o prazer; então, nada melhor do que aliar a experiência da Nestlé na produção de sorvetes e picolés (é segunda no mercado nacional) com a qualidade dos chocolates Garoto.
O que mais chamou minha atenção na estratégia, além da variação do produto de popular ao Premium, foram os carrinhos de picolé. Está no inconsciente coletivo o homem do picolé e sua buzina que sinaliza sua passagem pelas ruas, na saída dos estudantes das escolas e etc. O carrinho amarelo já é sucesso em todo os lugares e não sei até quando a Kibon irá resistir sem reagir porque tem duas batalhas a travar: a que já vinha combatendo nos PDVs, e agora a guerrilha urbana contra o exército “inimigo” de carrinhos amarelos.
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Outro aspecto importante é o fato de que mais de 10.000 pessoas entraram em contato com a Garoto, via carta, telefone ou e-mail, pedindo para que a marca entrasse no mercado de sorvetes. Ai, meus caros, nada melhor do que a visão do cliente para direcionar o rumo da inovação.
Mesmo que a experimentação esteja se dando em apenas dois Estados: ES e MG, seguramente irá se expandir para todo o país porque logística e tecnologia não é problema, e os sorvetes são realmente deliciosos.
Paulo Rubini, Consultor de Empresas.
Olá,
ResponderExcluirEstou entrando em contato novamente para me colocar à disposição ao esclarecimento de dúvidas referente ao e-mail que enviei no dia 07/04/08, tratando da Parceria Comercial entre o Site MARKETING 360 com a HOTWords.
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