quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Marketing #fail

alt=marketing "fail"

As Hashtags, muito utilizadas no Twitter para filtrar expressões, me fez bolar esta brincadeira do Marketing #fail para designar ações equivocadas de marketing.


O ideal é que se limitem aos 140 caracteres do twitter porque fica divertido quando podemos inserí-las para serem RT.


Ai vão algumas escabrosas e agradeceria pelas contribuições de vocês quando observarem as muitas #fail de marketing que vemos no dia-a-dia.



Marketing #fail – Grande empresa “apimentada” na fabricação de óculos esbanja inovação no atendimento mas fica desnorteada com o pós-vendas. Treinamento fake.

Marketing #fail – Das 20 maiores empresas brasileiras de e-commerce, apenas quatro mantém um blog.

Marketing #fail – Muitas empresas acham que relacionamento com o cliente é distribuição de brindes.

Marketing #fail – Empresas cadastram clientes em bases de dados com dezenas de informações e só enviam. lembretes de aniversário.

Marketing #fail – Montadora paga o menor preço pelo automóvel usado de sua marca para troca por outro novo.

Marketing #fail – Marcas mudam características de seus logotipos como quem muda de roupa todos os dias.

Marketing #fail – Marcas torram seu budget para que empresas de publicidade ganhem prêmios com propagandas criativas que não trazem resultados financeiros.

Marketing #fail – Algumas empresas acreditam que ciclo de vida do produto é prazo de validade.

Marketing #fail – Instituição de Ensino Superior oferece curso de Marketing e não têm departamento de Marketing.

Marketing #fail – Algumas empresas pensam que valor para o cliente é apenas preço baixo.

Marketing #fail – Marketing Esportivo – Campanha com esporte não relacionado ao posicionamento de mercado da marca.

Marketing #fail - Citroen comunica rádio com bluetooth como grande
diferencial para venda do seu C3.


Agora a sua dica ai nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.