quinta-feira, 26 de março de 2009

Controle seu tempo

Se você é um executivo que precisa fazer caber 12 horas de trabalho em oito, com disciplina, é possível controlar seu tempo e segundo Stephen Covey, os primeiros passos são:

- Vá apenas a reuniões em que você pode contribuir.
- Faça reuniões com pauta e templo limitado.
- Delegue trabalho administrativo e peça recomendações claras que precisem apenas de aprovação final.
- Faça um curso de leitura rápida.
- Use relatórios por escrito e/ou encontros um-a-um, mais do que grandes reuniões.
- Delegue as correspondências o máximo possível a um funcionário.
- Resolva problemas quando apenas você puder fazê-lo.
- Divida os documentos em categorias: delegue ou jogue no lixo o máximo possível.

Acima de tudo, organize-se e trabalhe a partir de prioridades, ou seja:
- Elimine tarefas que nem precisam ser feitas.
- Identifique tarefas que podem ser delegadas.
- Concentre-se em tarefas que apenas você pode realizar.

Como disse um sábio pastor, templo é dinheiro!

Tenha tempo para ser feliz.

Paulo Rubini
Consultor de Empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.