- Vá apenas a reuniões em que você pode contribuir.
- Faça reuniões com pauta e templo limitado.
- Delegue trabalho administrativo e peça recomendações claras que precisem apenas de aprovação final.
- Faça um curso de leitura rápida.
- Use relatórios por escrito e/ou encontros um-a-um, mais do que grandes reuniões.
- Delegue as correspondências o máximo possível a um funcionário.
- Resolva problemas quando apenas você puder fazê-lo.
- Divida os documentos em categorias: delegue ou jogue no lixo o máximo possível.
Acima de tudo, organize-se e trabalhe a partir de prioridades, ou seja:
- Elimine tarefas que nem precisam ser feitas.
- Identifique tarefas que podem ser delegadas.
- Concentre-se em tarefas que apenas você pode realizar.
Como disse um sábio pastor, templo é dinheiro!
Tenha tempo para ser feliz.
Paulo Rubini
Consultor de Empresas.
Consultor de Empresas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário.