Os consumidores brasileiros não deverão reduzir suas compras devido à crise financeira global, segundo a pesquisa Intenção de Compra no Varejo do quarto trimestre do ano.
O estudo, realizado pelo Provar (Programa de Administração de Varejo) da FIA (Fundação Instituto de Administração) e pela Felisoni Consultores Associados, dá conta de que apenas 26,2% das pessoas ouvidas não pretendem realizar compras de produtos não-essenciais. É um índice menor do que a do terceiro trimestre (38,2%) e do quarto trimestre do ano passado (38,8%).
Entre os segmentos apresentados, os ques têm maior índice de intenção de compra no quarto trimestre são os de Informática (13,2%), Cine e Foto (12,8%), Eletroeletrônicos (11%), Telefonia e Celulares (10,6%), Móveis (9,2%) e Linha Branca (9,2%).
A taxa de pessoas que pretendem realizar compras pela internet também subiu, de acordo com a pesquisa, chegando a 21%, quase o dobro do observado no terceiro trimestre (11,6%).
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