sábado, 16 de fevereiro de 2013

Estratégias de posicionamento


Olá!

Muito tempo sem escrever um artigo aqui no nosso blog.
Como estamos apenas começando 2013, vou deixar umas dicas muito importantes para você posicionar seu novo negócio, ou reposicionar um negócio que já trilha seu caminho.

Costumo dizer que tudo tem nicho e todos devem se posicionar para atender o seu segmento, doa a quem doer.

Vamos às dicas:

Atributos do produto  - Associar um produto a determinado(a) aspecto ou característica.
Ex.: Pizza quentinha  entregue em sua casa com a rapidez que sua fome requer.

Benefícios, solução de problemas e necessidades básicas - Motivo do consumidor para comprar o produto. Ex.: Pizza de massa fininha e crocante com sabores que cabem em sua gula.
Preço e qualidade - Um preço alto às vezes funciona como indicativo de qualidade. Ex.: Seja um cliente Pizza Premium e ganhe uma linda garrafa da cerveja artesanal tal...para acompanhar o seu pedido.
Uso específico - Posicionamento com base em um uso especial.
Ex.: Somos especialistas em pizzas, razão de não vendermos massa com molho de tomate com cobertura.

Associação a uma personalidade conhecida (quando cabe no orçamento).
Ex.: ex-Jogador Ronaldo - Campanha publicitária de uma marca de automóveis.

Posicionamento em relação a um concorrente.
Ex.: Nós usamos catupiry enquanto alguns concorrentes usam requeijão cremoso tipo catupiry.

Até a próxima.

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