Muito tempo sem escrever um artigo aqui no nosso blog.
Como estamos apenas começando 2013, vou deixar umas dicas
muito importantes para você posicionar seu novo negócio, ou reposicionar um negócio que já trilha seu caminho.
Costumo dizer que tudo tem nicho e todos devem se posicionar
para atender o seu segmento, doa a quem doer.
Vamos às dicas:
Atributos do produto
- Associar um produto a determinado(a)
aspecto ou característica.
Ex.: Pizza quentinha entregue em sua casa com a rapidez que sua fome requer.
Ex.: Pizza quentinha entregue em sua casa com a rapidez que sua fome requer.
Benefícios, solução
de problemas e necessidades básicas - Motivo do consumidor para comprar o
produto. Ex.: Pizza de massa fininha e crocante com sabores que cabem em sua
gula.
Preço e qualidade
- Um preço alto às vezes funciona como indicativo de qualidade. Ex.: Seja um cliente Pizza Premium e
ganhe uma linda garrafa da cerveja artesanal tal...para acompanhar o seu
pedido.
Uso específico -
Posicionamento com base em um uso especial.
Ex.: Somos especialistas em pizzas, razão de não vendermos massa com molho de tomate com cobertura.
Ex.: Somos especialistas em pizzas, razão de não vendermos massa com molho de tomate com cobertura.
Associação a uma
personalidade conhecida (quando cabe no orçamento).
Ex.: ex-Jogador Ronaldo - Campanha publicitária de uma marca de automóveis.
Ex.: ex-Jogador Ronaldo - Campanha publicitária de uma marca de automóveis.
Posicionamento em
relação a um concorrente.
Ex.: Nós usamos catupiry enquanto alguns concorrentes usam requeijão cremoso tipo catupiry.
Ex.: Nós usamos catupiry enquanto alguns concorrentes usam requeijão cremoso tipo catupiry.
Até a próxima.
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