Uma das maneiras que adotei para relaxar da correria diária foi “jogando conversa fora”, vez em quando, com bons amigos, no bar do Erminio, saboreando uma "loira gelada". Deixando claro que sou apreciador apenas de uma boa cerveja e eventualmente, rs.
O bar do Erminio é um boteco típico; e como característica de qualquer bom boteco, lá podem ser encontradas todas as principais cervejas nacionais na temperatura ideal para apreciadores exigentes.
Recentemente fui apresentado para a Itaipava Premium, uma cerveja que cumpre o que promete. Ingredientes de grande qualidade e sabor inigualável dentre as mais populares oferecidas no mercado brasileiro.
Até ai tudo bem, mas duas coisas me chamaram a atenção. Uma foi a grande aceitação da “breja” por apreciadores fieis de marcas administradas pela AMBEV. Outra foi o design escolhido pela Itaipava para a sua cerveja Premium usando um “véu de noiva” ou “colarinho" branco no bico da garrafa.
Quando a cerveja está gelada, do tipo véu de noiva ou branca, como são pedidas, o efeito da cor da garrafa junto do colarinho do rótulo é incrivelmente atrativo.
Quando a cerveja está gelada, do tipo véu de noiva ou branca, como são pedidas, o efeito da cor da garrafa junto do colarinho do rótulo é incrivelmente atrativo.
Algumas técnicas de marketing podem ser notadas na estratégia da Itaipava, principalmente a fórmula de vendas AIDA em relação ao que citei acima sobre sabores e rótulo. AIDA visa obter Atenção, conquistar o Interesse, despertar o Desejo e induzir à Ação.
Outra técnica é a TRADING DOWN, técnica mercadológica que consiste na colocação de variedades de preços mais baixos visando capitalizar conceito de um produto mais caro. É o que fizeram ao oferecer uma cerveja Premium pelo preço das concorrentes normais como a Antarctica.
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