
O bar do Erminio é um boteco típico; e como característica de qualquer bom boteco, lá podem ser encontradas todas as principais cervejas nacionais na temperatura ideal para apreciadores exigentes.
Recentemente fui apresentado para a Itaipava Premium, uma cerveja que cumpre o que promete. Ingredientes de grande qualidade e sabor inigualável dentre as mais populares oferecidas no mercado brasileiro.
Até ai tudo bem, mas duas coisas me chamaram a atenção. Uma foi a grande aceitação da “breja” por apreciadores fieis de marcas administradas pela AMBEV. Outra foi o design escolhido pela Itaipava para a sua cerveja Premium usando um “véu de noiva” ou “colarinho" branco no bico da garrafa.
Quando a cerveja está gelada, do tipo véu de noiva ou branca, como são pedidas, o efeito da cor da garrafa junto do colarinho do rótulo é incrivelmente atrativo.
Quando a cerveja está gelada, do tipo véu de noiva ou branca, como são pedidas, o efeito da cor da garrafa junto do colarinho do rótulo é incrivelmente atrativo.
Algumas técnicas de marketing podem ser notadas na estratégia da Itaipava, principalmente a fórmula de vendas AIDA em relação ao que citei acima sobre sabores e rótulo. AIDA visa obter Atenção, conquistar o Interesse, despertar o Desejo e induzir à Ação.
Outra técnica é a TRADING DOWN, técnica mercadológica que consiste na colocação de variedades de preços mais baixos visando capitalizar conceito de um produto mais caro. É o que fizeram ao oferecer uma cerveja Premium pelo preço das concorrentes normais como a Antarctica.
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