terça-feira, 2 de março de 2010

SERASA Experian traz ao Brasil o guru do pensamento analítico empresarial

portal Partner Report 25/02/2010 - release Assessoria de Imprensa Serasa Experian

A Serasa Experian traz ao Brasil o economista norte-americano Thomas Davenport, um dos criadores da competição analítica, conceito que envolve processar informações com base em fatos e evidências, para descobrir o que é realmente relevante. A palestra vai abrir o Credit and Marketing Vision 2010, o maior evento sobre crédito e marketing da América Latina, que será realizado nos dias 18 e 19 de maio, no Hotel Hyatt, em São Paulo. O tema da palestra é “Capacidade Analítica em Ação: Decisões mais Inteligentes, Resultados Melhores”.

“As informações disponíveis para a tomada de decisões são cada vez mais abundantes nas mãos dos líderes empresariais”, afirma Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian. “A competição analítica permite que o executivo leve em conta somente o que é relevante, o que agiliza e melhora a qualidade das decisões de negócios”. A competição analítica foi recentemente eleita pela Harvard Business Review um dos doze conceitos de gestão mais importantes da última década.

Escolhido como um dos 25 melhores consultores do mundo pela Consulting Magazine, Thomas Davenport é professor-emérito de Administração e Tecnologia da Informação do Babson College, passando por cargos de direção nos centros de pesquisa das consultorias Accenture, McKinsey e Ernst & Young. Possui um blog na Harvard Business Online chamado “The Next Big Thing”. Foi escolhido o terceiro mais importante analista de estratégias de negócios (logo após Peter Drucker e Tom Friedman) pela Optimize Magazine.

José Alexandre Scheinkman

No segundo dia do evento, o convidado especial será o economista carioca, radicado nos Estados Unidos, José Alexandre Scheinkman, um dos pensadores mais ativos a respeito da realidade econômica brasileira.

Em 2002, Scheinkman coordenou a chamada “Agenda Perdida”, um conjunto de diagnósticos e propostas para a retomada do crescimento econômico e o aumento da justiça social no Brasil.
Com a perspectiva de quem é especialista no assunto, Scheinkman fará a palestra “O Brasil no novo cenário econômico mundial”, explicando as origens da crise econômica, as perspectivas de crescimento do Brasil e as oportunidades e obstáculos que o país terá de enfrentar neste cenário.

Scheinkman é professor de economia na Universidade Princeton, nos Estados Unidos, com doutorado pela Universidade de Rochester. Foi chefe do departamento de economia da Universidade de Chicago e vice-presidente de estratégia financeira do banco Goldman Sachs.

Francisco Valim

Francisco Valim, CEO da Experian Europa, Oriente Médio, África e América Latina, fará uma participação especial no primeiro dia do Credit and Marketing Vision 2010, com a palestra “Liderança para resultados e alavancagem do crescimento.”

Valim é formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e possui pós-graduação em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e em Planejamento Estratégico e de Organizações pela UFRGS. Também detém um MBA em Finanças e Administração de Companhias Multinacionais pela University of Southern Califórnia, em Los Angeles.

Workshops e mesa redonda

Além dos palestrantes principais, o Credit and Marketing Vision 2010 promoverá
workshops com palestras conceituais e apresentações de cases de sucesso que tratarão de prospecção, aquisição e concessão de crédito; gestão de carteiras; cobrança e recuperação; prevenção à fraude e otimização de processos.

Serão realizadas mesas redondas nos dois dias de evento, com os palestrantes principais discutindo questões referentes a tomadas de decisão e crescimento econômico.

O Credit and Marketing Vision é realizado pela Experian há mais de dez anos nos EUA, reunindo sempre as principais competências em crédito e em marketing do mundo. Esta será a segunda edição no Brasil; em 2009, o destaque foi Nouriel Roubini, o economista que previu a crise econômica de 2008.

Portal Vision

A Serasa Experian lança hoje o Portal Vision. “O portal reafirma nosso compromisso de transformar dados em informação, e esta em compreensão do cenário socioeconômico nacional. Com amplo e diversificado conteúdo, este portal é uma ferramenta imprescindível de estudo, pesquisa, tomada de decisões, entre outras aplicações”, afirma o presidente da Serasa Experian.

No Portal Vision estão todas as informações sobre o Credit and Marketing Vision 2010 e uma variada gama de material, passando pelos indicadores da Serasa Experian, pela documentação dos Painéis Econômicos; pelos artigos publicados e outros assuntos. O endereço do portal é www.serasaexperian.com.br/vision.

AGENDA
Credit and Marketing Vision 2010
18 e 19 de maio de 2010
Local: Hotel Hyatt
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 13301 - Itaim Bibi - São Paulo – SP
serasaexperian.com.br/vision

Um comentário:

Obrigado pelo comentário.