quarta-feira, 24 de março de 2010

Ayrton Senna - Atuar nas suas fragilidades para gerar diferencial competitivo

O piloto brasileiro Ayrton Senna, tricampeão mundial de F-1, completaria 50 anos neste domingo, 21 de março. Senna foi campeão nas temporadas de 1988, 1990 e 1991. Ayrton Senna da Silva nasceu no dia 21 de março de 1960, em São Paulo. Em 11 anos na F-1 (estreou no GP do Brasil de 1984 pela Toleman), Ayrton Senna disputou 161 GPs, com 41 vitórias, 65 poles, 80 pódios e 614 pontos (610 válidos).

Ayrton Senna sempre teve grandes dificuldades de correr na chuva com pistas molhadas. E, naturalmente isto era uma grande limitação para sua carreira. Um dia tomou a decisão que iria acabar com isto. Todas as vezes que chovia, ele corria para a pista para treinar na chuva. E isto aconteceu por vários anos, e, com o tempo, correr tanto com pista molhada tornou seu grande diferencial no começo de sua carreira.

Senna, além de ter sido referência de alegria para uma nação inteira é considerado o grande mestre da chuva até hoje. Identificar eventuais limitações profissionais e traçar uma estratégia para minimizá-las, pode fazer a diferença na profissão.

Inspire-se em Senna quando pensar em limites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.