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domingo, 27 de julho de 2008

Endorphin Branding


O principal odor que sentimos quando vamos ao cinema, é o de pipoca quentinha não é?! Bem, se depender da Cinescent vamos sentir outros. A empresa está disponibilizando nos cinemais alemães uma nova forma de mídia: permitir aos anunciantes anunciar com o auxílio de fragâncias nas salas.

A primeira ‘cobaia’ foi a Nívea, que que produziu um anúncio de 60 segundos exclusivamente para a ocasião. Uma cena típica de praia, com pessoas tomando sol em cadeiras e toalhas, enquanto ondas se quebravam e gaivotas cantavam ao fundo. Ao final do filme, a fragrância do protetor solar da marca espalhou-se pelo cinema e o logotipo apareceu na tela acompanhado do slogan: “Nivea. The scent of summer”.(Nivea. O Aroma do Verão)

A técnica foi chamada de “Endorphin Branding” por C. Russell Brumfield. Ele afirma que fragrâncias despertam sensações de valor incalculável para as marcas.

O sistema funciona soltando fragrâncias específicas que, ao passarem pelo sistema de ar-condicionado do cinema, acobertam outros odores, mas sem dominar o ambiente.

- Um aroma pode ficar ‘impresso’ na mente do consumidor e ele sempre ligará a sua marca/produto a ele!

Repassando do excelente blog Comunicadores.

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