Trabalhe
Encare as decisões difíceis
Não se deixe levar pelas emoções
Seja firme
Busque informação; não faça suposições.
Busque ajuda; não coloque toda a carga sobre as próprias costas.
Foco significa dizer “não”
Mantenha o foco: não dê margem ao excesso de funções.
Concentre-se naquilo em que você é bom; delegue todo o resto.
Seja déspota. Alguém te que dar as ordens
Gere alternativas e escolha a melhor
Crie os projetos pixel a pixel. Desça aos mínimos detalhes
Simplifique. Simplificar significa despojar
Não tenha medo de começar do zero
Evite o efeito Osborne. Mantenha tudo em segredo até estar pronto
Não cuspa no prato em que come
Quando se trata de idéias, qualquer coisa vale. Experimente coisas novas
Encontre uma maneira fácil de apresentar novas idéias
Não ouça seus compradores. Eles não sabem o que querem
Não faça concessões se o assunto for excelência em desenvolvimento de produtos
Design é função e não forma
Troque idéias
Inclua todo mundo. O design não é só para designers
Evite o processo seqüencial na criação de protótipos. Faça-os circular
Gere e teste. Use o método de tentativa e erro
Não force. A “amigabilidade” surge do processo de design
Respeito os materiais. O iMac era plástico, o iPhone é vidro...
Só estabeleça parcerias com atores nota 10 e demita os idiotas
Busque a mais alta qualidade. Nas pessoas, produtos e publicidade.
Invista em pessoas
Trabalhe em equipes pequenas. Corre o risco de perder o foco (+ de 100)
Não dê ouvidos aos que só dizem “sim”. Desafie as idéias
Trave combates intelectuais. Defenda as idéias
Dê total liberdade a seus parceiros. Jobs dá muito espaço para a criatividade
Não perca o consumidor de vista
Estude o mercado e o setor
Não pense conscientemente sobre inovação. Não tem como sistematizar a inovação
Concentre-se nos produtos. São a força gravitacional que tudo reúne
Lembre-se que os motivos fazem diferença. Concentre-se em excelentes produtos
Roube. Não tenha vergonha de roubar as grandes idéias de outros
Conecte. Para Jobs, criatividade é simplesmente conectar coisas.
Estude. Jobs é profundo estudioso em arte, design e arquitetura.
Seja flexível. Desfaça-se de antigas tradições sempre que necessário
Faça protótipos. Até as lojas da Apple foram prototipadas, editadas e refinadas.
Se você perder o barco, trabalhe duro para recuperar o tempo perdido.
Busque oportunidades
Procure por “vetores que se propagam no tempo”. Mudanças mais profundas que possam ser usadas a seu favor. O iPod se beneficiou das baterias dos celulares
Defina um prazo
Não se preocupe com a origem das idéias. Elas podem vir de muitos lugares inesperados
Não se preocupe com a origem da tecnologia. É a sua combinação que importa
Aproveite sua expertise. Não contrate se tiver em casa o que precisa
Acredite no seu processo. O iPod não surgiu de um surto de genialidade, mas de um processo de projeto interativo existente na Apple
Não tenha medo do processo de tentativa e erro.
Faças as coisas em equipe
“Quero deixar uma marquinha no universo.” – Steve Jobs.