sábado, 18 de dezembro de 2010

Dicas sobre como escolher o que delegar


A arte de saber delegar é cada vez mais uma necessidade dentro de uma organização, nomeadamente no que se refere à sua gestão.


"Delegar é conferir autoridade a outros" “o objetivo da delegação é conseguir que alguém faça uma tarefa, tendo para isso poder de decisão e autoridade .” Quando se delega algo a alguém, deve-se certificar que a pessoa: compreendeu o que foi pedido, se tem a autoridade necessária para satisfazer o pedido (ou então que lha concedam) . Saber como satisfazer esse pedido. É da responsabilidade de quem delega comunicar as coisas de uma forma clara: As cautelas a tomar. As fontes de informação a recorrer. É necessário conseguir transmitir o nosso objetivo a uma pessoa o melhor possível.



Dicas sobre como escolher o que delegar
Dica:
Avalie seu volume de trabalho e identifique que tarefas, projetos ou funções exigem seu conjunto específico de habilidades e autoridade.
Dica:
Identifique tarefas rotineiras, projetos específicos ou funções completas que poderiam ser executadas por outras pessoas de sua equipe ou com recursos externos.
Dica:
Identifique tarefas, projetos ou funções que poderiam ser executados por outras pessoas com um mínimo de coaching ou de treinamento no local de trabalho.
Dica:
Identifique tarefas, projetos ou funções que poderiam ser executados por um membro da equipe, caso você ou algum de seus pares lhe proporcionasse um treinamento adicional ou coaching.
Dica:
Identifique tarefas, projetos ou funções que poderiam exigir habilidades somente disponíveis em outras unidades ou em outra organização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.