quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Mesbla - Marca volta com a nova era digital


Depois de uma década afastada do mercado varejista, uma das mais populares lojas de departamento do país vai voltar à ativa: a Mesbla. Famosa em Vitória pela tradicional unidade que operava na Avenida Princesa Isabel, no Centro, a rede voltará a vender para o público que sempre se mostrou o mais fiel cliente: as mulheres. Mas isso se dará somente pela internet, uma fórmula para burlar os três processos contra a empresa que correm na Justiça no Espírito Santo. Em São Paulo, são 64 ações.

No Espírito Santo, os requerentes são pessoas físicas e o Governo do Estado que buscam ressarcimento dos proprietários da marca em ações de execução fiscal, sustação de protesto e até mesmo indenização por danos morais.

A nova Mesbla não será uma loja física de departamento, mas uma "holding". Os direitos de uso da marca foram cedidos à empresa Mercantil Brasileira, uma desenvolvedora de soluções para o varejo responsável pelo novo empreendimento. O empresário Ricardo Mansur, proprietário da marca, receberá royalties da venda.

A loja virtual já está online, mas sem opção de navegação. Funciona como um outdoor online com imagens de modelos e de produtos que estarão disponíveis para venda a partir de abril de 2010, quando a loja entra em operação com distribuição para todo o país. Serão vendidos somente artigos femininos para um público de classes A e B.

No Espírito Santo, a Mesbla mantinha uma grande loja localizada na Avenida Princesa Isabel, no Centro, e um armazém para estocagem de mercadorias na Serra. A rede varejista iniciou as atividades em 1912 e fechou a última unidade no dia 24 de agosto de 1999, em Niterói, afundada em dívidas e bombardeada por pedidos de falência. Em 1997, as dívidas da empresa eram estimadas em pouco mais de R$ 1 bilhão.

fonte



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.