terça-feira, 26 de maio de 2009

A turma da Mônica e o Marketing


Relendo a edição de outubro de 2008 da revista Marketing, reencontrei-me com o Maurício de Souza falando da adolescência da turma da Mônica e sobre marketing.

Os negócios do empreendedor cresceram junto com a turma da Mônica. Mônica deixou de ser baixinha e gorducha, o Cebolinha parou de falar "elado", o Cascão agora toma banho, enquanto a Magali se preocupa com a qualidade de sua alimentação.

Maurício passou a atuar firmemente no mercado de "licensing" com a Maurício de Souza Produções.

"Duplicamos nosso potencial de licensing. Passamos a ser procurados por empresas que nunca trabalharam conosco, principalmente, nas áreas de vestuário, objetos de decoração, adornos pessoais e jóias."

Segundo Maurício, para concessão de de licença de uso de sua imagem, o produto precisa ter qualidade e acrescentar valor às marcas. Restrições para produtos como bebidas alcóolicas ou de tabaco são uma constante.

"Marketing é mais uma das camadas que envolvem o mundo, junto com a litosfera, mesosfera, atmosfera...Produzimos, praticamos e respiramos marketing aqui na Mauricio de Souza Produções."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.