sábado, 12 de maio de 2012

E-mail marketing e SEO: casamento perfeito.

SEO (Search Enginee Optimization) é a arte de posicionar uma página e
fazer com que seu site torne-se referência em um determinado assunto
ao ser procurado. Já o e-mail marketing é uma ferramenta especializada
em relacionamento digital, início de conversa, além de manter contatos
com determinada periodicidade.

Existem diversas formas de fazer a integração das duas ferramentas,
possibilitando que o SEO atue junto ao e-mail marketing. Dessa forma,
relacionamos algumas dicas de como utilizar o SEO em campanhas de
e-mail marketing e tirar o máximo de proveito:

- Conteúdo é tudo: Um dos pilares do SEO é o conteúdo. E o material
dentro do e-mail marketing deve ser extremamente bem elaborado,
levando relevância, diferencial e qualidade ao material apresentado.
Além disso, faça uso das palavras-chave desenvolvidas para seu
negócio.

- Direcionamento: Leve o leitor do e-mail marketing para dentro do seu
site. Dessa forma, irá contribuir significativamente para melhorar seu
posicionamento e presença online.

- Publique o material: Publique o conteúdo disparado na campanha em
blogs, sites e compartilhe-o nas redes sociais, principalmente se for
newsletters. Essa ação permitirá apresentar de forma mais constante as
campanhas, gerando assim mais links para apoiar o trabalho de SEO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.