Google+ Followers

domingo, 29 de janeiro de 2012

Promoção e conteúdo exclusivo. É o que os seguidores de empresas no Facebook querem.


Cerca de 56% dos usuários do Facebook que utilizam a função “like” na rede social são mais propensos a recomendar uma marca para os amigos após se tornar fã, segundo novo estudo realizado pela Constant Contact e Chadwick Martin Bailey
Abaixo listamos alguns resultados obtidos na pesquisa, que explora como os usuários do Facebook interagem com as marcas na rede social:
Dentre os usuários da rede social que utilizam a função “like”, eles afirmam a ser mais propensos a comprar de muitas marcas (16%) ou de diversas marcas (35%) as quais eles utilizam a função.
Curiosamente, fãs de marcas com mais de 50 anos de idade são mais propensos que a media geral (44% contra 35%).
Usuários do Facebook tem preferências claras em suas comunicações com as marcas: 69% dos fãs de marcas preferem ouvir mais de marcas de sua preferência dos que as outras, enquanto 31% preferem obter informações em uma mesma frequência apenas das marcas as quais utilizem a função “like”.
Curiosamente, 45% dos fãs de marcas no Facebook afirmam que as informações que recebem sobre elas “é mais do mesmo”.
Uma maioria de 77% dos fãs de marcas interage com elas via posts, newsfeeds e ofertas postados no Facebook, enquanto 17% compartilham experiências sobre a marca em seu perfil na rede social e 13% criam seus próprios posts sobre marcas.
58% dos fãs de marcas afirmam que usam a função ”like” para uma marca na rede social porque já são clientes dela e 57% se tornam fãs para receber descontos e promoções.
Exclusividade é ponto fundamental para muitos consumidores: 31% dos fãs de marcas usam a funcão like para ter acesso conteúdo exclusivo, enquanto 31% o fazem para ser os primeiros a receber informações sobre marcas.
78% das pessoas que utilizam a função ¨like” para marcas do Facebook o fazem para um pouco menos de 10 marcas, enquanto 33% curtem entre 1-2 marcas.

Nenhum comentário: