quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Cresça e apareça na busca orgânica


O sonho de consumo de qualquer empresa é ficar bem posicionada nas pesquisas feitas por seu público nos mecanismos de busca como o Google. Mas isso não é fácil.

Vemos muita propaganda dizendo conseguir colocar sua empresa nas primeiras páginas das pesquisas orgânicas com técnicas de SEO (Search Engine Optimization), como se fosse apenas isso: Tags, Meta-tags e keywords... Também não é bem assim.

Não quero entrar no vasto assunto sobre otimização de sites, apenas alertar de que o melhor posicionamento nas pesquisas, além de técnicas de SEO, monitoradas constantemente, o planejamento estratégico de Marketing Digital é de fundamental importância.

Posicionamento, SEO e conteúdo, formam a base de sustentação para seu melhor desempenho e visibilidade.

Por exemplo, nossa agência, a MKT360GRAUS, na busca por “Marketing Digital Colatina”, está perdendo posições devido a um curso sobre o tema que acontecerá na cidade nos próximos dias. Isso ocorre porque os robôs do Google enxergam na difusão do evento através de links em vários sites, maior relevância em relação ao nosso conteúdo. Entretanto, após o evento, caso o site do mesmo não fale mais do assunto, sua relevância será zero.

Dica: Conteúdo gerado para internet deve conter o que denominamos de PRF: Pertinência, Relevância e Freqüência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.