Google+ Followers

terça-feira, 28 de setembro de 2010

9º Detonaweb registra 50% nas vendas

portal IDG Now! 24/09/2010 - Rui Maciel

A 9º edição da Detonaweb – promoção que reuniu as maiores marcas do e-commerce brasileiro – registrou um aumento de 50% em suas vendas em comparação ao ano passado. No entanto, segundo o Comitê de Varejo OnLine da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net),  as participantes não revelaram o valor bruto de vendas, nem o numero de acessos aos sites. Também não informaram quais categorias que se destacaram.

A 9º Detonaweb foi realizada entre os dias 13 e 17 de setembro, e reuniu 20 lojas, ante 18 que participaram no ano passado. Segundo o consultor do comitê, Gastão Mattos, o crescimento nas vendas atingiu as expectativas. “Considerando que a expectativa de que neste ano o comércio eletrônico deve expandir 40%, o crescimento de 50% das vendas do evento foi significativo”, disse. “Percebemos que houve uma boa oferta de produtos de informática ao longo de toda a promoção. Como as empresas medem o número de acessos e podem fazer mudanças se as ofertas não tiverem despertado interesse, parece que houve uma procura maior do consumidor por itens de informática”, explica.

Décima edição já está sendo organizada

Para o próximo ano, quando o Detonaweb complementará 10 anos, a Camara-e.net planeja novidades, sendo que uma delas já está no ar. O consumidor interessado em participar da próxima edição já pode se cadastrar no site do evento para receber com antecedência informações sobre a promoção, tais como produtos que estarão em oferta ou empresas participantes. “A diferença em relação aos outros anos é que o nosso hotsite estará ativo ao longo de 2011. Até então, ficava ativo apenas durante a semana do evento”, informou Mattos. “No próximo ano, o número de lojas deve crescer, já que muitas empresas ficaram interessadas”.

No entanto, Mattos afirma que as varejistas que quiserem participar terão de seguir algumas regras: “Existem critérios para quem quer fazer parte do Detonaweb. Um deles é que o site tem que ter uma plataforma de tecnologia compatível com o dos atuais participantes. Além disso, é preciso ser varejista associado ao Camara-e.net”.  Em 2010, os sites das Lojas Colombo e do Carrefour, que inaugurou seu comércio eletrônico no começo do ano, foram as novidades do evento.

Paypal entre em cena

Todo o ano, o Detonaweb conta com o patrocínio de uma empresa que pertence ao segmento de meios de pagamento. Em 2010, foi a vez da Paypal, que anunciou recentemente sua entrada no mercado brasileiro. “Foi a primeira ação de marketing da Paypal no Brasil. Por enquanto nenhuma das lojas virtuais do nosso evento utilizam os serviços dele”, informou Mattos.

Nenhum comentário: