sexta-feira, 30 de julho de 2010

Mercadopago amplia opções e assegura transações mais rápidas e seguras na web

portal Executivos Financeiros 26/07/2010

Os usuários do MercadoLivre.com podem agora usar sua conta do 
MercadoPago.com para enviar dinheiro por e-mail a outros usuários do mesmo sistema e para pagar produtos e serviços em outros sites e blogs no Brasil.

A ferramenta ganhou novas funcionalidades e atualmente pode realizar o processamento integralmente pela Internet, o que torna este sistema mais rápido e a utilização será sem custo para pagamento à vista.

A nova plataforma ampliou sua atuação em abril e foi disponibilizada para outros sites de e-commerce e blogs, permitindo a conexão de milhões de pessoas aptas a pagar suas compras online e a enviar dinheiro por e-mail. No ano passado, foram feitas 3,1 milhões de transações, movimentando mais de US$ 383 milhões nos seis países onde a plataforma opera: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Venezuela.

O desenvolvimento da ferramenta de pagamentos online democratiza o crescimento do comércio eletrônico no Brasil e supre a necessidade de oferecer um sistema seguro, que assegure transações comerciais confiáveis na web.

A nova versão do MercadoPago realiza processamento online instantes depois do usuário ter escolhido a forma de pagamento, a operação está assegurada pelo Programa de Proteção ao Comprador, sempre que atendidos os termos e condições deste sistema.

O recebimento dos valores também pode ser mais rápido e acontecer a partir de dois dias corridos, no caso de usuários profissionais. No MercadoLivre.com este prazo é seguido mesmo quando o comprador só autoriza o pagamento do dinheiro quando recebe o produto e o vendedor pode receber à vista, mesmo quando o comprador opta pelo parcelamento em até 18 vezes.

A MercadoPago.com é a maior plataforma latino-americana de pagamentos pela Internet, com mais de seis anos de trajetória na América Latina, que foi desenvolvida a partir da tecnologia mais avançada em segurança na Internet, por uma equipe de especialistas em finanças e segurança da informação.

O MercadoPago atua na Argentina, Chile, Colômbia, México e Venezuela. Ano passado, foram processadas 3,1 milhões de transações e o movimentou passou de US$ 383 milhões. Já o MercadoLivre.com é uma companhia de tecnologia que oferece soluções de comércio eletrônico, para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar e anunciar na Internet produtos novos e usados, além de serviços. A empresa opera nos países: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Peru, Portugal, República Dominicana, Uruguai, e Venezuela. Com mais de 1,4 mil funcionários e ações negociadas na Nasdaq, conquistou reconhecimento da comScore Networks e Instituto de Pesquisas do Credit Suisse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.