sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Comunicação e conexão

Ante, diante, mediante... avante.
O que significa a frase acima? Nada.
E agora: “ANTE ao exposto, DIANTE de V.Excia, MEDIANTE as provas aqui listadas, devemos seguir ADIANTE na demanda judicial.


Você pode completar a sentença usando Ante, diante, mediante... avante da forma que te aprouver que conseguirá construir uma idéia, porém, nem sempre uma comunicação eficiente sobre ela.

O que quero dizer é que as empresas se comunicam o tempo todo em grande parte de forma errada ou equivocada, seja de forma técnica demais e de curto alcance, ou não explicando de maneira direta e clara.

Não pense que propagandas premiadas representam o que estou dizendo em termos de comunicação acertada, porque muitas delas são ótimas candidatas aos leões e agulhas de ouro, mas muitas vezes se transformam em apenas custos sem o retorno proporcional para as empresas. Neste ponto, falta sintonia entre planejamento, comunicação e ROI.

Robert Pulmam disse em seu livro: “Bowling Alone”:

Comunidade, comunhão e comunicação estão estreitamente relacionadas até do ponto de vista etimológico. A comunicação é um pré-requisito fundamental para conexões sociais e emocionais.” (citando os meios de comunicação eletrônicos). Então, fazemos conexões sociais no dia-a-dia e no consumo de desejos e necessidades.

É disso que estou falando, conexões sociais, relacionamentos sinceros e permanentes.


Quem não se comunica, se trumbica” - Chacrinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.