segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Mantendo foco no cliente


"Algum tempo atrás, houve um incêndio em minha casa. No dia seguinte, lá estava eu revolvendo tudo, tentando achar minhas coisas, com minha família sentada na escada da frente da casa, quando um caminhão da Domino's Pizza parou. O motorista saiu do caminhão e nos entregou duas pizzas. Eu lhe disse que não tinha pedido nenhuma pizza e lhe expliquei que nossa casa havia pegado fogo. "Eu sei", disse ele. "Eu os vi quando passavam por aqui há meia hora atrás. Imaginei que vocês deveriam estar realmente famintos, então eu e o gerente decidimos preparar algumas pizzas para vocês. Fizemos duas pizzas mistas. Caso vocês não gostem assim, podemos voltar e preparar as pizzas de acordo com o gosto de vocês – por conta da casa."

"Custou-me acreditar no que estava acontecendo".

"Vocês acham que eu algum dia compraria pizza de alguma outra empresa?"

Reflita sobre o valor de agradar um cliente e não sobre o custo.


Este relato foi feito por um palestrante americano dirigindo-se à sua platéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.