terça-feira, 24 de novembro de 2009

ATP e IBM trazem cases e soluções ao fórum sobre inclusão financeira

portal Maxpress 23/11/2009 - release ABCE Comunicação

O “Fórum sobre Inclusão Financeira e Consumo Popular” para as classes C, D e E, que acontece no próximo dia 26 de novembro, na Fecomercio, em São Paulo, vai reunir 20 especialistas para debater as formas de inclusão dessa população nos diversos tipos de instituições financeiras. Entre os seus destaques, estão mostra de soluções de tecnologia da ATP para o setor e palestra da IBM com case de sucesso e sobre a visão da companhia no segmento de microfinanças.

Segundo pesquisa do Instituto Data Popular, as classes C, D e E representam 90% da população do Brasil e consomem R$ 760 bilhões por ano, concentram 76% do consumo nacional, têm 69% dos cartões de crédito e representam 86% dos usuários de Internet. Um mercado com números tão expressivos abre oportunidades para vários setores da economia.

Cases de sucesso

Durante o Fórum sobre Inclusão Financeira e Consumo Popular, Alonso Santos, executivo de desenvolvimento de negócios do Centro de Soluções para Serviços Financeiros da IBM Latina, vai ministrar palestra sobre a visão da IBM no segmento de microfinanças, destacando a iniciativa de processamento de crédito no Peru. Além disso, falará sobre o Case FINO (Financial Information Network and Operations) que possibilitou às instituições financeiras da Índia superarem os desafios da falta de automação e operarem de forma mais eficiente usando soluções tecnológicas inteligentes.

Aumentar presença dos bancos

O evento conta com o apoio da ATP, empresa especializada em serviços e soluções tecnológicas para o sistema financeiro, telecomunicações, concessionárias de serviços públicos e varejo. No lounge do evento, a companhia vai expor soluções para distribuição de serviços bancários e não bancários com baixo investimento e segurança para instituições e seus clientes.

Os participantes vão conhecer a Microagência Bancária ATP, solução de baixo custo para a realização de serviços bancários fora das agências (podendo integrar serviços não bancários, como venda de créditos para celular e passagens); o Imagon Flash, solução para processamento on line de formulários manuscritos e o Imagon Verify, solução inédita no mercado brasileiro para a captura da imagem de cheques no varejo, com verificação de fraudes, consulta aos órgãos de proteção ao crédito, recolhimento e custódia de pré-datados.

Durante o evento, 20 palestrantes apresentarão painéis que serão destinados a todo o público durante a manhã e à tarde serão segmentados com média de quatro especialistas acompanhados por mediador. O presidente da ATP, Nori Lermen, participará dos painéis “Inclusão e distribuição de produtos nas classes C e D” e “Autoatendimento: desafios e oportunidades”. Também serão apresentados cases de inclusão financeira em comunidades de baixa renda no Brasil e na Índia.

ATP

A ATP é a maior instituição não bancária de processamento de documentos do país. A companhia possui uma rede própria de terminais de multisserviços compartilháveis e é administradora da Rede Verde-Amarela (RVA). Pioneira no desenvolvimento e aplicação de soluções para a inclusão financeira e bancarização, a ATP tem a primeira solução de microagência bancária do mercado internacional de baixo custo para a realização de serviços bancários fora das agências (podendo integrar também serviços não bancários). A empresa é a primeira na América Latina a realizar a impressão do código 2D em cheques, que torna seu uso mais seguro.

Os terminais da rede própria ATP podem ser utilizados atualmente por clientes de 11 bancos que integram a Rede Verde-Amarela: Santander, Banco do Nordeste, Banestes, Banpará, Banrisul, Banese, BRB, Mercantil, Sicredi, Incentive House e Banco Topázio. A empresa também possui uma rede de correspondentes no Brasil (correspondentes não bancários), que se expande rapidamente. Atualmente são três mil terminais, instalados em 2.500 pontos, realizando em média 4,5 milhões de transações por mês.

A ATP ainda conta com soluções para escaneamento de imagens, processamento de documentos e cheques, gerenciamento de arrecadação e pagamentos, microfilmagem, impressão eletrônica, correspondentes não bancários, auto-atendimento e até contact center e treinamento. www.atp.com.br

SERVIÇO
Fórum sobre Inclusão Financeira e Consumo Popular
26 de novembro de 2009
Na Fecomercio, Centro de Convenções
Rua Doutor Plínio Barreto, 285 - São Paulo
Mais informações www.cantarinobrasileiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.