sábado, 22 de agosto de 2009

7 dicas sobre como formular hipóteses

Da série dicas úteis.

No planejamento, após determinar o orçamento com seu controller:

1- Utilize dados históricos como ponto de partida. Mesmo em época de mudanças rápidas de opiniões, abordagens e atitudes, as informações sobre a performance passada podem estabelecer um ponto de partida.

2- Confie em sua própria experiência. Faça suposições inteligentes sobre o que provavelmente acontecerá no futuro.

3- Ouça sua intuição. Mesmo que não consiga confirmar esses sentimentos interiores, ainda assim você deve levá-los em consideração.

4- Empreenda um planejamento preciso e meticuloso de suas atividades e examine as implicações dele. Vá a campo e obtenha as informações de que precisa. Isso pode envolver pesquisar, ler jornais comerciais, colher dados estatísticos de sua indústria e assim por diante. Também não se esqueça que a Internet é um recurso crescente de informações.

5- Converse com pessoas entendidas e ouça as opiniões deles. Discuta suas idéias com os membros de sua equipe, seus colegas e seus mentores. Procure as pessoas que participam de sua indústria, fornecedores, líderes comunitários afetados e especialistas no campo. Envolva-se em discussões com seus concorrentes.

6- Aprenda quando assumir riscos e quando ser conservador. Em um mercado volátil, hipóteses conservadoras podem ser as mais seguras.

7- Teste suas hipóteses. Se possível, teste suas hipóteses em pequenos experimentos antes de aceitá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.