sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Crise mundial e o Marketing

Não tem como correr desse assunto.O liberalismo da bolha vai alterar definitivamente o cenário global depois que a poeira assentar.

Qual é a realidade do Marketing dentro do olho do furacão?


Receitas menores, verbas reduzidas...Na minha opinião, o MKT é ainda mais importante nesses tempos de crise. Agora a criatividade, a racionalidade, o diferencial, entre outros fatores, deverão sair da teoria para a prática.


O que vocês acham?


Abri esta discussão lá na comunidade MKT no Brasil, no Orkut, e vale a pena acompanhar.

Um comentário:

  1. Paulo, já comentei estema no orkut, mas faço novamente aqui.
    Estávamos no "marketing da fartura": verbas altas, mercado comprador, economia girando, gente ganhando mais e poupando menos.
    Agora virou, pelo menos até a roda se ajustrra de novo. Salários menores, menor propensão a gastos, medo de investir, esperar pra ver como é que fica. Entramos no "marketing de economia (ou de miséria...).
    Criatividade substituindo verbas, novos posicionamentos,fazer muito com pouco.
    Vamos lá, criar, criar e criar.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário.