Google+ Followers

segunda-feira, 2 de junho de 2008

The Dark Temptation

Interessante o mote da campanha da Unilever para o desodorante Axe The Dark Tamptation.

Brasileiras preferem chocolate a compras ou sexo! E eu que achava que isso era coisa de ingleses, rs.

Pesquisa realizada em 13 países mostra que as mulheres consideram o chocolate mais irresistível do que o sexo.

Dizem que entender uma mulher sempre foi um desafio para os homens. Dizem inclusive que há quem já tenha desistido. Mas a marca de desodorantes Axe, da Unilever, arriscou-se na empreitada para descobrir o que de fato é irresistível para as mulheres.

Com a ajuda do instituto Datosclaros, Axe ouviu mais de 3,5 mil mulheres entre 18 e 35 anos, residentes em 13 países: Argentina, Brasil, México, Estados Unidos, Espanha, França, Alemanha, Itália, Inglaterra, Holanda, Austrália, Filipinas e Índia.

Com perguntas fechadas, os pesquisadores descobriram que o chocolate é o item mais irresistível para as mulheres e que as brasileiras, entre todas, são as maiores fãs do produto – 83,6% das participantes colocam o chocolate no topo da lista.

Elas também consideram o produto/ingrediente um poderoso afrodisíaco natural e responsável por proporcionar prazer comparável ao sexo.

Considerado por 93,3% das brasileiras uma tentação difícil de resistir, elas afirmam que comer um chocolate é como se dar um presente, além de ser uma excelente maneira de garantir o bom-humor.

A lista de vantagens não pára por aí. O chocolate é visto como o responsável por deixar as mulheres predispostas à diversão, sem contar o fato de ser considerado uma ótima companhia.

As mulheres brasileiras também contam com outros prazeres irresistíveis, como as compras (83,1%), um buquê de flores (76,4%) e um bom jantar (75,1%). O sexo aparece em quinto lugar, com 73,3% dos votos.

Finalizada a pesquisa, a Unilever traz para o mercado o novo desodorante Axe Dark Temptation. Sua fragrância, uma mistura de notas inspiradas em ingredientes sensuais, deseja causar um efeito parecido ao do chocolate, tornando os homens irresistíveis.


Paulo Rubini, consultor de empresas.



Nenhum comentário: