terça-feira, 15 de abril de 2008

Sorte

Hoje quero falar sobre sorte. O ser humano é muito apegado a crenças e nada melhor do que a sorte para reforçar muitas delas.

A sorte, nas palavras dos caras ai de baixo, têm conotações diferentes, veja:

"Todos acham que ter talento é questão de sorte; ninguém pensa que a sorte pode ser uma questão de talento." - Jacinto Benavente, dramaturgo espanhol (1886-1954)

"Boa sorte é outro nome que se dá à eternidade." - Ralph Waldo Emerson, ensaísta e filósofo norte-americano (1803-1882)

"Acredito muito na sorte. E, quanto mais duramente trabalho, mais sorte tenho." - Thomas Jefferson, presidente dos Estados Unidos ( 1743-1826)

"Sorte é o que acontece quando o preparo se encontra com a oportunidade." - Sêneca, dramaturgo romano (3 a.C. - 65 d.C.)

"Metada da vida é sorte; a outra metade deve ser disciplina, pois sem disciplina não saberemos administrar a boa sorte." - Voltaire, filósofo iluminista francês (1694-1778)

s vezes, a sorte visita os tolos, mas nunca se senta com eles." - Provérbio alemão


E ai? consultou o horóscopo hoje?
Na vida empresarial, como na vida pessoal, a sorte pode ser uma boa razão a nos prepararmos para sua chegada através de um bom plenejamento estratégico.

Boa sorte a todos.


Paulo Rubini, Consultor de Empresas.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. eu sou de sorte achei a sorte.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Paulo,

    Assim como vc, tb sou fã de frases de efeito, e por isso seguirei com algumas aqui acerca do assunto SORTE q corroboram com a sua linha de raciocínio exposta no blog:

    "90% de sorte se baseia simplesmente em insistir."(Woody Alan)

    "A sorte só favorece a mente preparada."(Isaac Asimov)

    "A sorte é desculpa dos fracassados."(Pablo Neruda)

    "De todos os meios q conduzem à sorte, os mais seguros são a perseverança e o trabalho."(Louis Reybaud)

    "Deus não joga dados com o universo."(Albert Einstein)

    "Um otimista vê uma oportunidade em toda calamidade; um pessimista vê uma calamidade em toda oportunidade."(Wisnton Churchill)

    Teria muitas outras p citar, uma bem conhecida por muitos é a famosa:"A sorte é 1% de inspiração e 99% de transpiração." Mas, para os q preferem insistir e acreditar q sorte é mera responsabilidade do destino ou algo enviado por deuses do bem, é importante saber tb q: para merecê-la é preciso fazer por onde, ou seja, é preciso estar preparado, e muito preparado, senão, é puro desperdício! E as frases já citadas aqui por vc, do dramaturgo Sêneca e o Provérbio alemão, dizem claramente isso, porém, o pior cego é aquele q ñ quer ver!!! Depois só ñ vale dizer q ñ avisamos né?!
    Ah! E para os numerólogos e astrólogos digo o seguinte: até acredito nestas duas ciências esotéricas, mas sem radicalismo. E por isso ñ venham me dizer q quem nasceu no dia 14 do mês 11 às 23:59h tem mais sorte q eu q nasci no dia 15 do 11 às 24:00h q ñ irei aceitar. Quer dizer q minha sorte boa estava a 1 minuto da do outro? Ah não! Isso ñ vale!!!
    Gde abç e até a próxima...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário.