quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

A verdade vale mais.

Amigos, como o carnaval está próximo e eu não sou muito chegado em folia - talvez o tempo tenha contribuido, hehe - aproveito a época para um relax com a familia. Cumuruxatiba, uma vila de pescadores no sul da Bahia, 40 km de Prado, é algo indescritível. Não vou detalhar, mas todas as minhas experiências naquele lugar são incríveis e todas as vezes que vou até lá procuro um lugar para comprar, rs. Nunca aconteceu. O hotel de mesmo nome é o melhor do lugar. Recomendo pelo excelente serviço e pelos ótimos preços. Como nossos assuntos são relacionados ao marketing, também não poderia deixar de citar a verdade como esforço de marketing para um target muito específico.


Paulo Rubini, Consultor de Marketing e futuro morador de Cumuruxatiba

Segue o texto do site do hotel:


Algumas considerações que achamos ser necessárias a você turista amigo, nosso convidado.
Nós, do Hotel Cumuruxatiba - costa das baleias, queremos muito receber você turista, de braços abertos, e dividir aquilo que nos encanta, ou seja, Cumuruxatiba, com seus mistérios, seu exotismo, suas paisagens naturais! Queremos que você, que ainda não conhece Cumuruxatiba, venha e também se encante, para que possa depois divulgar a seus amigos e familiares, enfim seu meio social, Achamos que o Hotel Cumuruxatiba - costa das baleias deverá ser a sua própria casa, enquanto estiver aqui, e tudo faremos para tornar sua estadia agradável e inesquecível. Somente assim, teremos a certeza de recebe-lo de volta, na próxima oportunidade. Entretanto, gostaríamos que você atentasse para os seguintes detalhes, visando ter total conhecimento do que vai ter durante sua visita. Assim, não se sentirá nunca enganado por propaganda inadequada ou mentirosa.

1) Atmosfera:
Cumuruxatiba é uma aldeia de pescadores. Dessa forma, sua infraestrutura ainda rudimentar, tem acessopor estradas de terra para as cidades mais próximas, assim como suas ruas. Muitas vezes, essa atmosfera simples (embora confortável) nem sempre é o cenário buscado por aquele hóspede em férias, que procura um balneário com "boulevares de asfalto e luz de mercúrio". Sugerimos dessa forma, que observem as fotos e o texto em nosso site sobre Cumuruxatiba , para ter uma real idéia sobre tudo que a vila proporciona.

2) Vida Noturna em Cumuruxatiba:
Sabemos que a Bahia é pródiga em cultura, e suas músicas e danças tem estado fortemente presentes nos cenários nacional e internacional. Convém lembrar que Cumuruxatiba, por ser uma pequena vila, não dispõe de vida noturna como centros maiores, e dessa forma, destina-se muito mais aos amantes de ecologia e vida natural do que para os freqüentadores da vida noturna. Apesar disso, você, turista amigo, deve saber que poderá eventualmente freqüentar o famoso "luau" junto às barracas de praia, onde ocasionalmente haverão divertidos encontros dançantes ou não. Mas você não terá opção das boites ou casas noturnas do "wild night", típicas dos grandes centros de nosso nordeste, porém o Hotel Cumuruxatiba - costa das baleias pode com certeza agenciar um transfer-in rodoviário para algum desses centros, como Porto Seguro, onde nosso hóspede poderá se divertir e voltar com relativa facilidade. Existem também opções interessantes para a noite, em Prado, a somente 40 Km de Cumuru.

3) Passeio de Avistagem de Baleias:
Este passeio é imperdível e se constitui na âncora de visitas da região da Costa das Baleias, da qual Cumuruxatiba também faz parte. O Hotel Cumuruxatiba - costa das baleias em parceria com a operadora de mergulhos Aquamar, promove o seu encontro com as baleias Jubarte entre os meses de julho e novembro (ver detalhes). Entretanto, o turista deve ter em mente, que por envolver a segurança dos passageiros, a operadora se reserva o direito de postergar ou cancelar os passeios, em caso de dificuldades de navegação como ventos, chuvas e outros impecilhos naturais, assim como por falta de "quorun", ocasionada eventualmente durante a época de baixa temporada. Todos os cuidados são tomados para minimizar tais ocorrências, porém existem fatores absolutamente alheios ao controle do Hotel Cumuruxatiba - costa das baleias, e que devem ser conhecidos por nossos amigos visitantes, a fim de não despertar frustrações ou desapontamentos. As excursões se reativam tão logo as condições meteorológicas o permitam. Sugerimos ao nosso hóspede que se informe antecipadamente na Gerencia, sobre as condições climáticas, anteriormente à sua chegada na região.

O Hotel Cumuruxatiba - costa das baleias, no compromisso de honestidade com seus clientes e amigos, houve por bem alertar para todos esses fatores, não negativos, mas às vezes adversos, no sentido de que você venha a região, consciente de todos os seus aspectos, e possa desfrutar intensamente deste pequeno paraíso que a tantos tem encantado nos últimos anos.




Um comentário:

  1. Interessante a estratégia adotada, mas será que não teria mais efeito avisar tudo isso antes do turista chegar? via agência de turismo, ou diretamente com o hóspede.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário.