Google+ Followers

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

É Vale ou Vitelli?

O Beto postou no orkut, na comunidade Branding, antes do burburinho televisivo:

A Vale do Rio Doce apresentou a sua nova marca, que consiste em uma imagem que lembra um coração e, ao mesmo tempo, a letra V, com a palavra Vale escrita ao lado. A imagem foi feita com base nas cores verde e amarelo, da bandeira nacional.

A Vale vai investir
US$ 50 milhões nos próximos quatro anos para alterar todos os logotipos e nomes da empresa ao redor do mundo. Segundo Roger Agneli, a idéia é que no próximo ano a mudança já esteja concluída.

O novo posicionamento e a nova marca da Vale foram criados pela empresa norte-americana Lippincott Mercer: www.lippincottmercer.com/home.phpe sua parceira no Brasil, a Cauduro Martino: www.cauduromartino.com.br/. A Lippincott é líder em design e estratégia de branding e tem entre seus principais clientes Coca-Cola, General Electric, ABN-AMRO, IBM, Motorola e Rede Globo. A Cauduro Martino tem vasta bagagem em implantação de marcas, com clientes como Banco do Brasil, Unimed, TAM e Natura.

Matéria completa e imagem do novo logo:
http://oglobo.globo.com/economia/mat/2007/11/29/327370354.asp
Hotsite da Vale: www.vale.com/marca/hotsite_ptb/ext/umsonome.asp


Daí veio o Germano com a bomba:

germano.br vejam isso...

http://www.vitelli.com.br


Eu apelidei o desenho da \/ale de Filtro melita de café e parece que o filtro \/azou.
Quem veio primeiro? O o\/o ou a ... É esperar pra \/er com quantos "\/" se faz uma marca.


Paulo Rubini
Consultor de Marketing

2 comentários:

Ronaldo Gazel disse...

Chocante, mesmo! Excelente post!

tairo disse...

Bom, pelo menos a marca ja esta enraizada em nós...rs