sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Rapidinhas

Google desenvolve rival da Wikipedia

O Google está desenvolvendo uma nova plataforma de publicação, onde as pessoas podem inserir textos sobre assuntos que conheçam, muito similar a Wikipedia.

O projeto, em fase beta fechado (somente para convidados), permite que os usuários criem páginas com suas fotos e entradas (artigos), com temas como insônia. As entradas são chamadas de “knols” para unidades de conhecimento, do inglês “unit of knowledge”.

Completo


Natal se aproxima e rootkits também.

Que tal receber um vírus muito perigoso de Natal? É claro que ninguém gosta disso. Mas, se você se preocupa com os mal intencionados que existem por aí esperando uma brecha qualquer para causar um estrago danado nos sistemas informacionais, pode ficar ainda mais inquieto. Segundo especialistas, os ataques com rootkits estão se propagando de forma muito rápida em plena véspera de Natal.

Coincidência? A elevação nos números de PCs infectados começou a ser desencadeada em relatórios da empresa especializada nesse malware, a Prevx. A companhia possui mais de 725 mil PCs usando de forma ativa suas ferramentas contra esse tipo de ataque. Em dezembro, o total de máquinas infectadas já é de 22%, ainda faltando praticamente duas semanas para o final do mês. Em outubro, esse total era de 15,5%.

Rootkits podem ficar invisíveis aos meios comuns de identificação de vírus. São necessárias ferramentas especiais para identificá-los e removê-los. Eles se ocultam em outras aplicações ou no kernel do sistema operacional do computador. Isso permite que itens maliciosos coletem senhas e dados sigilosos do computador infectado sem que o usuário tome conhecimento do roubo da informação pessoal.

O mais curioso, é que rootkits existem há anos...

Completo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.