segunda-feira, 5 de novembro de 2007

50% do tempo com conteúdo!

Os usuários de internet passam quase a metade do seu tempo online vendo notícias ou conteúdo de entretenimento, número que supera as atividades como o envio de e-mails, compras ou busca por informações, segundo estudo divulgado nesta segunda-feira pela Associação de Publishers Online.

O estudo de quatro anos, conduzido pela Nielsen/NetRatings, detectou um aumento de 37 por cento no tempo gasto com conteúdo como vídeos online ou notícias, superando o avanço de 35 por cento no uso de mecanismos de busca como o Google .

A abundância de conteúdo e de velocidades online mais rápidas são responsáveis pelo salto, diz o estudo. A proliferação de redes sociais como o MySpace da News Corp. e o Facebook ajudaram a aumentar o acompanhamento de conteúdo também.

Em geral, o acompanhamento é responsável por 47 por cento do tempo gasto na Internet em 2007, maior que os 34 por cento em 2003. A busca na Web contou com 5 por cento do tempo passado online em 2007, em comparação com os 3 por cento em 2003.

O tempo gasto em sites de comércio como Amazon.com recuou 5 por cento e é responsável por 15 por cento do total em 2007.

Em comunicações como e-mail, o tempo caiu 28 por cento, para 33 por cento do total online em 2007, número menor que os 46 por cento em 2003.

A popularidade dos serviços de mensagens como o MSN, que permite aos usuários enviar mensagens rápidas em vez de e-mails, é responsável pela queda na quantidade de tempo correspondente, segundo o estudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário.